![]()
quinta-feira, maio 29, 2003
A frase da semana:
Ä Felipe | 20:17
"Não vou mudar o meu caráter só para entrar no esquema" Juro, a minha vontade era imprimir e espalhar pela faculdade. E, não, a frase não é minha. Foi Japinha-Tímida quem falou, no meio de uma conversa (inesperada mas maravilhosa) na Salinha de Estudos da Faculdade. Entre listas-e-listas-de-exercícios da maldita BioEngenharia I, Japinha-Tímida discorreu sobre a mesquinharia das "panelinhas"... abriu seu coração (e essa parte foi MUITO legal de se ver, porq Japinha-Tímida é tímida MESMO) sobre ter sido excluída do Grupinho-Sempre-Simpáticas exatamente por não conseguir ser simpática o tempo todo... Fiquei muito feliz com todo esse papo (além de ouvir um "Muito bom conversar com você sobre isso" q me encheu o coração [Nossa, mas q brega!!!]) e, é claro, o fato de ter rolado uma identificação ajudou bastante. É importante deixar claro q ser sempre-simpático não é nenhum defeito-por-si-só. O grande defeito é a hipocrisia. E querer ser sempre-simpático, acaba resultando, infelizmente, em hipocrisia. Chato saber q o tão "complô" q armaram contra mim não foi assim tão coisa-da-minha-cabeça. Mas muito bom saber q teve gente q foi contra... e q agora tá "pagando" por isso (não, essa parte não foi bom saber) Não q esteja sendo um penitência para Japinha-Tímida "perder a amizade" (oh, ironia hipócrita) de pessoas q (eu antes dela) percebemos realmente não valer a pena. Mas senti q, para ela (q não é uma pessoa assim tão bem-resolvida e de-bem-com-a-vida como eu -cof!-), foi difícil não mais fazer parte de um grupo. - A solidão-entre-muitos é um fantasma permanente nesse mundo Universidade-longe-da-casa-dos-pais - Puxa, q vontade de sair contando pra todo mundo a conversa com Japinha-Tímida... Mas sei q ela não iria gostar. Uma pena, tanta gente q iria adorar ouvir tudo q ela tem a dizer... e, principalmente, tanta gente q precisava tanto ouvir o q ela me disse...
quarta-feira, maio 28, 2003
[Mais um post inútil, só para ninguém dizer q esse blogginho anda às moscas]
Ä Felipe | 22:28
Eu estou concluindo q vou ter MUITA dificuldade em escolher um emprego. Hoje teve visita a uma empresa de Reciclagem de Garrafas PET. (Isso mesmo! Sabia q qualquer garrafa-de-refrigerante-de-2-litros pode se tranformar em tecido-sintético?) A visita às instalações da fábrica em si duraram, no máximo, 15 minutos... q a fábrica é pequena, poucas máquinas, blá-blá-blá... Mas, a palestra de apresentação durou mais de 3 horas!!! E, pasmem, foi fantástico! (Ah, isso mesmo, eu sou o tipo de pessoa capaz de assistir uma interminável falação sobre processos industriais, matérias-primas, planos de negócios, impactos ambientais... e achar tudo fantástico!) E qual é o problema em eu ter adorado a tal visita? Antes de tudo, foi bastante incoerente. Afinal, eu sempre disse q nunca trabalharia com reciclagem, q nunca passaria o resto da minha vida limpando poluição de outros engenheiros, q Engenharia Ambiental seria a última das minhas opções de emprego, q eu queria mesmo era gerar muito resíduo (comentário q me custou uma comparação com o Capitão Feio do Maurício...) e muitos outros blá-blá-blás ecologicamente incorretos... Mas o principal problema é q essa situação sempre se repete! Hoje, passei a tarde pensando em diversas formas de ganhar rios-de-dinheiro reciclando garrafas, papéis, alumínio... Semana passada, estive na GoodYear e tive certeza q a minha missão-de-vida era produzir muitos-mil pneus por dia! Uma outra vez estive na Avon e saí de lá pensando em como seria interessante ser o chefe de Produção da Linha Renew... Sempre q vejo palestras da Unilever (já vi umas 4), fico pensando em como eu seria feliz produzindo pasta-de-dente e sabão-em-pó! Isso sem contar nas diversas vezes q me peguei pensando: Quando eu for Diretor aqui da Faculdade... Q neurótico, não acham? Tô começando a pensar q é melhor eu ser aceito em só um desses Trainees da vida... Porq se eu precisar escolher, tô perdido!
segunda-feira, maio 26, 2003
Você sabe que realmente está frio quando a salinha de computadores (tradicional reduto "Era do Gelo") está mais quente q o mundo exterior...
Ä Felipe | 15:26
quinta-feira, maio 22, 2003
Hoje é dia da festa mais famosa da UNICAMP: A Festa do Contrário. Tudo se baseia num processo muito simples, homem se veste de mulher, mulher se veste de homem. Pois é, mas é óbvio q nada é assim tão simples pra mim.
Ä Felipe | 18:56
Eu acho q não tem a menor graça simplesmente colocar um vestido e ir pra festa. Tem q ter toda uma preparação. Tem q ter um personagem... E devido ao meu grande sucesso como dançarina-dos-anos-20 na festa do ano passado, eu precisava caprichar mais ainda. A primeira idea foi ir fantasiado de Mística (essa mesmo, a versão azul da Rebecca Romjim-Stamos). Mas ia dar muito trabalho e gastar muita tinta, além da minha possível morte por hipotermia. Assim, depois de ouvir diversas sugestões, eu resolvi ir na festa de Miss Brasil! Eu sei q, nesse momento, ou você está rindo ou está com uma pulga atrás da orelha. Mas o fato é q a fantasia ficou muuuito maneira, e eu tenho tudo pra arrasar nessa festa. Vocês precisavam ver a faixa q duas amigas minhas fizeram utilizando apenas cartolina, papel crepon e papel-metálico! Ficou perfeita... Além disso, a habilidade em q um lençol-vinho foi transformado em um manto-de-miss foi assustadora!!! (Esse foi mais um momento "O q seria da minha vida se não fossem as minhas amigas-prendadas") PS: Ah, e se, por acaso, você está se perguntando se eu serei a miss-modelito-longo ou a miss-maiô-preto, é óbvio q você é um leitor-de-blog-q-não-conhece-o-bloggeiro-da-vida-real. E pra quem me conhece do mundo offline: Alguma dúvida q eu fiquei engrassadíssimo dentro daquele maiô?
terça-feira, maio 20, 2003
sexta-feira, maio 16, 2003
E olha só: Chegaram nesse blogginho procurando pela Fernanda Rena!!!
Ä Felipe | 18:12
Vou repetir para quem não entendeu: Não disse que chegaram aqui por um link lá na Fernanda Rena (eu não sou suficientemente mega-pop para ter um link lá). Disse q chegaram aqui procurando pela Fernanda Rena!!! E se você for mais um q procura pela Fernanda Rena, ela está logo ali, na listinha de links. Mas se você nem mesmo souber quem é Fernanda Rena, compre logo sua passagem de volta para o Planeta Terra e acesse o Ninguém Lê Esta Porcaria agora! Gargalhadas na certa...
quinta-feira, maio 15, 2003
Momento Dúvida:
Ä Felipe | 18:36
Eu posso ficar horas-e-horas aqui na Internet lendo blogs e quem-sabe-até escrevendo no meu. (coisa q parece muuuito nerd, mas -acredite! - me diverte) Eu posso aderir ao apelo de uma amiga - "Eu tô precisando tanto de um porre hoje!" - comprar um vodka-genérica bem barata e encher a carar jogando baralho. Eu posso aceitar o convite da Amiga-Cantora e ir assitir a uma apresentação do seu Coral num lançamento de um livro na Faculdade de Educação daqui a uma hora. Momento Reflexão: Puxa, Amiga-Cantora ficou tão feliz da última vez q fui vê-la cantar (Em um Festival de Música Sacra!!!)... Momento Altruísmo: Ok, ok... Se eu for pra casa agora, dá tempo de tomar um banho antes de voltar pra tal apresentação!
Pequenas coisas q fazem a vida mais feliz:
Ä Felipe | 18:00
Receber um telefonema (interurbano!!!) de uma amiga e ter certeza de q - por alguma razão q você desconhece - ela pre-ci-sa-va te contar os últimos babados da Warner-serie q é a vida dela. Pequenas coisas q fazem a vida menos cheia-de-dedos: Encontrar com a sua ex-namorada-q-não-fala-direito-com-você-até-hoje e receber uma atitude simpática e cordial. Pequenas coisas q fazem a vida menos sem-assunto: Saber q a semana-q-se-inicia é a primeira semana sem provas desde o Carnaval. Pequenas coisas q fazem a vida mais frustrante: Ouvir o toque de torpedo no celular, correr (todo feliz) pra ler a mensagem e descobrir q é propaganda da Pizza Hut!
sexta-feira, maio 09, 2003
Faz parte da minha personalidade metralhar milhões de justificativas (quase sempre verdadeiras, quase nunca convincentes) para cada "errinho" meu.
Ä Felipe | 21:57
Pô, e além disso foram DUAS SEMANAS sem postar nadinha!!! É claro q eu preciso de justificativas. Mesmo sabendo q o "falar sobre provas" torna esse blogginho muito chato e paradão (conforme disse "Amiga K"), é um assunto q eu não posso evitar. Querendo eu ou não (e, acreditem, eu não quereria), grande parte da minha so-called-life é regida pelas malignas-provas-ditatoriais. Ou seja, se a prova-q-se-aproxima deixar, eu vivo. Do contrário, estudo... e nessa vamos adiando a vida para o período pós-formatura... Mas voltando ao q eu ia dizer: A grande culpada pelas teias-de-aranha deste blog é a rotina desesperadora de prova-atrás-de-prova q a gente vive nessa faculdade. Ainda bem q, nesse semestre, pelo menos, eu tô conseguindo resultado legais: depois do meu 8,5 de Termo, consegui (sabe-se-lá-Deus-como) um 9,1 em Fenômenos de Transporte e um merecido-mas-muito-suado DEZ em Análise de Processos! (Vocês não têm idea da última vez q eu vi um Dez nessa faculdade...) "Grande Coisa!", vc pode estar pensando. "Esse cara não faz nada da vida além de estudar... o mínimo q poderia era ir bem nas provas..." Ah, mas não é assim q funciona não.... Na maioria das vezes o coitado estuda, estuda, estuda, estuda.... e o máximo q consegue é aquela notinha medíocre no fim do semestre... (Mas é claro q essa bonança tá acabando... Ontem rolou uma prova de BioEngenharia, q é a matéria mais chata da faculdade com a professora mais irritante all-over-the-world. Resultado esperado? Triste, muito triste..)
Uma notícia muito importante: Não, eu não morri!
Ä Felipe | 21:24
Uma constatação de mim para eu mesmo: Eu gosto muito mais de LER blogs do q TER um blog. Uma constatação de "Amiga K" especialmente pra mim: O meu blog é muito chato e só fala de provas. Um aviso do querido Sitemeter: A audiência desse blog está caindo assustadoramente. Uma conclusão final: "Mesmo q o mundo (e eu mesmo) conspire contra, eu não vou abandonar esse blog!!! Mesmo q até mesmo o Google desista de mim, eu não vou parar de escrever essas futilidades!!! In other words: Pois é, galera, voltei. E prometo não sumir mais! |
|
A favor do avanço da tecnologia e do consumo de proteína de soja Excesso de inglês no vocabulário e de coisas inúteis nas prateleiras Medo de cachorro, de filme de suspense e de gente muito emotiva
M I N H A S E S C O L H A S
Orégano Uma voz Björk Um auto-retrato Frida Kahlo Um alguém que não existe Erick, do Caverna do Dragão Uma lata A de atum Uma planta Audrey II Uma relação obsessiva Caso Parker-Hulme Uma necessidade Televisão Uma lágrima A morte de Hillary Um participante do Fama Nalanda Um sueco Per Gessle Um suborno Pé-de-moleque Uma opinião A minha
M I N H A S L E I T U R A S
Ä Bedeluxe Ä Diário da Odalisca Ä Farofa na Neve Ä I don't Mind a Rainy Day Ä Isso só Acontece Comigo Ä Montanha Russa Ä Ninguém Lê Esta Porcaria Ä Papel Pop Ä Quarto da Telinha Ä Sexo, Doce e Techno Ä Bilioteca UOL Ä Blogger Ä Dictionary.com Ä Gmail Ä Google Ä Hora Certa Ä Hotmail Ä Icqmail Ä IMDB Ä Mail-DAC Ä MBonB Ä Neopets Ä Orkut Ä TeleSéries
M E U P A S S A D O
Aproveitando a vida e a vizinhança aqui, depois de 6 anos por lá, Mas ainda dizendo que eu sou dali. Ä Template by Normal Girl ![]() |